logo

CISO-MT realiza em março mais de 3.500 atendimentos de saúde em pacientes dos municípios da região Oeste de MT


Por Por assessoria

CISO-MT realiza em março mais de 3.500 atendimentos de saúde em pacientes dos municípios da região Oeste de MT

Foto: Divulgação

O Consórcio Intermunicipal da Saúde da Região Oeste de Mato Grosso (Ciso-MT) realizou em março de 2016, 3.512 atendimentos à população dos municípios de Araputanga, Cáceres, Curvelandia, Figueiropolis, Gloria d’oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São Jose dos Quatro Marcos.

A maior demanda do Ciso-MT vem dos exames de ultrassonografias. Foram realizados 851 ultrassons gratuitos. A ortopedia  é a segunda especialidade mais solicitada, com 326 consultas; seguida da neurologia, que efetuou 249 atendimentos no mês de março de 2016.

No ranking de atendimentos, os municípios de Cáceres, Mirassol e Quatro Marcos “puxam a lista”. Cáceres  registrou 1.645 atendimentos, Mirassol D’Oeste teve 315 atendimentos e Quatro Marcos 310, Araputanga 284.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde conta com profissionais qualificados nas áreas de endocrinologia, cirurgia vascular, neurologia, otorrinolaringologia, psiquiatria, dermatologia, cardiologia, cirurgia geral, gastroentereologia, ginecologia, oftalmologia, ortopedia, urologia,  e oferece ainda, os serviços de ultrassonografia  ultrassom dopper, eletrocardiograma, eletroencefalograma, endoscopia, colonoscopia,  vide laringoscopia, e cirurgias de adenoidectomia, amigdalectomia, aseptoplastia, catarata  e pterigio. Os pacientes do Ciso-MT  são encaminhados pelas secretarias de saúde de cada município, conforme a necessidade. 

De acordo com o presidente do Ciso-MT, o prefeito de São José dos Quatro Marcos, Carlos Bianchi, o Consórcio Intermunicipal da Saúde se destaca no atendimento humanizado, efetuado por uma equipe de profissionais qualificados, que atendem os pacientes dos municípios consorciados da região Oeste de Mato Grosso.